EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é morto por um golpe de marreta na cabeça

5 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A morte cruel de um cão está sendo investigada pela Polícia Civil. O animal, chamado de Pitoco, teria levado um golpe de marreta na cabeça. O autor seria um homem que tomou a atitude para acabar com uma briga entre três cachorros. O caso aconteceu no final da tarde de sábado (04), no bairro Monte Claro, em Vacaria.

Pitoco pertencia ao aposentado Adão Rodrigues, 44 anos. Segundo ele, o cachorro escapou de casa e invadiu um terreno baldio onde estavam dois cães de um vizinho. Os animais começaram a brigar. O filho de Rodrigues tentou apartar a briga sem sucesso e pediu ajuda ao tutor dos outros cães. O homem, segundo o aposentado, teria pego uma marreta e acertado Pitoco, que morreu na hora.

— Acho isso uma barbaridade. Ele (vizinho) disse que me pagaria pelo cão. Mas não se paga. Estava com ele há oito anos — lamentou Rodrigues.

O delegado Carlos Alberto Defaveri disse que o autor já foi identificado e será chamado para depor. A legislação federal diz que praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime. A pena é de três meses a um ano de prisão, além de multa.

Fonte: Pioneiro

Você viu?

Ir para o topo