EnglishEspañolPortuguês

São Bernardo do Campo (SP) terá II Cãominhada

4 de dezembro de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Beto Marden, apresentador de TV, será padrinho do evento 

“Inclusão para todos” é o slogan da II Cãominhada de São Bernardo do Campo, organizada pela Avape e a Prefeitura de São Bernardo do Campo para homenagear o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorada em 03 de dezembro. E este ano, o evento tem um padrinho mais que especial: o apresentador de TV Beto Marden, com presença confirmada.
 
Com entrada gratuita para toda a comunidade e patrocínio do Colégio Singular e Hospital Veterinário Dr. Hato, o evento acontece dia 05 de dezembro, das 9 às 12 horas, na Av. Kennedy. O ponto de encontro será no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP). “A Cãominhada visa conscientizar a inclusão para todos e os direitos das pessoas com deficiência, além de incentivar as pessoas à prática de atividades físicas ao lado do melhor amigo do homem”, explica Simone Senna, gerente do Centro de Convivência Avape Riacho Grande.  

(Foto: Reprodução)

“Após o sucesso da 1ª edição da Cãominhada, em dezembro de 2009, a Prefeitura de São Bernardo do Campo incluiu esta atividade no Calendário Anual de Eventos de Esporte e Lazer da cidade, entendendo como uma forma de efetivar sua política de inclusão social e oferecer mais uma opção de Lazer na Cidade”, conta Paulo Henrique dos Santos, Chefe da Divisão de Lazer da Prefeitura.
 
Além de ser um passeio de integração e confraternização, o evento busca sensibilizar as pessoas para a problemática do abandono de animais e incentivar a adoção. Os participantes contarão com toda infra-estrutura para as pessoas com deficiência e para os animais. Haverá serviços de Pet Shop, show de cães, recreação para o público infantil, orientações sobre saúde animal, e doação, inclusive de cães com deficiência. “A ideia de uma Cãominhada, para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, surgiu após a verificação dos resultados positivos do Programa de Terapia Assistida por Animais, implementado há três anos na Associação”, explica Klayton Giordani, psicólogo da Avape.

Regulamentos para a participação:

• Para participar da Cãominhada, é preciso ter um responsável pelo animal
• Quem não tiver cão, também pode participar do evento;
• Os cães devem estar em boas condições de saúde
• É aconselhável aplicar, 48 horas antes, um desparasitante externo em cada animal participante;
• É importante identificar o animal com seu nome na coleira.
• Não será possível a participação de fêmeas com sinais evidentes de cio;
• Todos os cães deverão estar devidamente controlados com coleira ou peitoral e respectiva trela;
• Os participantes devem estar com sacos higiênicos, a serem distribuídos pelos organizadores.
 
Cada participante poderá colaborar doando 1 Kg de ração que será destinada às ONGs protetoras de animais.

II Cãominhada de São Bernardo do Campo
Com a presença do apresentador Beto Marden
Data: 05 de dezembro
Horário: das 9 às 12 horas
Local: Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo – Av. Kennedy, 1115
Entrada e estacionamento gratuitos

Mais informações: (11) 4354-9112/ (11) 4354-0297
Realização: Avape e Prefeitura de São Bernardo do Campo
Patrocínio: o Colégio Singular e Hospital Veterinário Dr. Hato.
Apoiadores: Total Alimentos MAX; Smart Dog; Virbac; Fotografia de Pet; Petix; Farmina; Ouro Fino; Panetteria Di Canni; Ice Pet; ABC Caricaturas; ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos animais; Sabesp.

Fonte: Avape
 

 

Você viu?

Ir para o topo