EnglishEspañolPortuguês

Pesquisadores torturam filhotes de macacos durante experimentos cruéis

4 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Ativistas protestam em frente aos laboratórios de tortura (Foto: PETA)

Justo quando se pensava que os experimentos em animais não podiam fcar piores, os pesquisadores da Oregon National Primate Research Center (ONPRC), nos EUA, conseguiram bolar uma crueldade com macacos bebês que extrapola os níveis já bem absurdos da crueldade rotineira.

O pesquisador Kevin Grove está gastando U$750.000 de impostos de cidadãos americanos para engordar filhotinhos e brincar com suas mentes. Primeiro, ele planeja alimentar as fêmeas grávidas com dietas gordurosas. Depois que os bebês nascerem, fora os muitos que serão mortos para dissecarem seus cérebros, serão assustados com objetos dos quais têm medo sendo colocados em suas gaiolas – incluindo bonecos do Sr. Cabeça de Batata (da série Toy Story). Sim, você leu certo. Ele fará competição de pavor com macaquinhos recém-nascidos. Sim, você leu isso certo também.

A conclusão de toda tortura? Macacos que nascem de mães gordas ficam mais assustados que de mães saudáveis. Eles não podiam andar até o McDonalds da esquina e aprender a mesma coisa?

“Como parte de nosso pequeno experimento, tentamos assustar os pesquisadores fazendo um protesto na frente de seus laboratórios. Nossa conclusão? Pessoas que torturam animais morrem de medo de que o público descubra”, declara uma ativista da PETA.

As informações são do site da PETA.

Você viu?

Ir para o topo