EnglishEspañolPortuguês

Sete cães são mortos em um único dia em bairro de Itapetininga (SP)

3 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Polícia investiga se animais foram envenenados.Quem causou a morte dos cães pode responder por crime ambiental.

Em Itapetininga, a 172 km de São Paulo, sete cães morreram em um único dia. Os casos ocorreram na Vila Polo, e os moradores do bairro afirmam que os animais foram envenenados. Um dos animais foi morto em uma casa.

Uma vizinha que passava pelo local pulou o portão e tentou salvar o cachorro, que foi levado ao veterinário. Ela conta que encontrou um pão com uma substância esverdeada no quintal da casa.

Polícia investiga se foi dado pão com veneno aos cães. Foto: Reprodução/TV Tem

Na rua ao lado, uma outra moradora também teve dois animais mortos. Ela contou que esta não foi a primeira vez que isso aconteceu. À tarde, outros três animais foram encontrados pelos moradores.

Quem mora na Vila Polo está preocupado com a morte dos animais. Os veterinários que atenderam os cães informaram que há indícios do envenenamento. Para ter certeza, seria necessário enviá-los para uma clínica especializada para fazer a necropsia.

Indignada, uma moradora foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. A delegada Valéria Angeli Ribeiro Murat informou que será iniciada uma investigação e, se o matador de animais for descoberto, ele pode ficar preso.

A Polícia Ambiental informou que a morte dos cães é considerada crime ambiental. A pessoa que causou a morte dos cães pode responder por maus-tratos. A pena máxima é de um ano de detenção e pode ser aumentada de 1/6 a 1/3 quando ocorre a morte do animal.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo