Mesa-redonda comemora o Dia Internacional de Direito dos Animais


Simone da Silva Bispo
simone-bispo@hotmail.com

O Dia Internacional de Direito dos Animais ocorre no dia 10 de dezembro desde 1998 e foi criado pela ONG inglesa Uncaged. A data é uma alusão à ratificação, na ONU, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948, e visa chamar atenção para a necessidade de inclusão de todos os animais como sujeitos morais, de direito, capazes de sentir e sofrer. Esta posição é defendida com base na teoria dos Direitos Animais.

 O “Adote um Vira-lata”, ONG de Recife (PE), não poderia deixar essa data passar em branco. Realizaremos uma mesa-redonda abordando o seguinte tema: “Abrigo de Animais: Tem Solução?”. 

O evento terá início às 14h e contará com a presença de protetores, veterinários e um representante do Ministério Público de PE.

Também  estarão expostas no evento as 20 fotos pré-selecionadas do II Concurso Fotográfico Vira-lata em Foco e os vencedores serão anunciados no final.


_


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>