EnglishEspañolPortuguês

Gato idoso que foi abandonado aguarda um novo lar em Porto Alegre (RS)

3 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Juliana Villalba
[email protected]

Eu e meu marido encontramos esse pobre gatinho em estado deplorável na rua, em Porto Alegre (RS). Pelo que nos falaram ele foi abandonado e nem se sabe há quanto tempo ele está assim. Não resistimos e o resgatamos para levar ao veterinário.

É um gato bastante peludo e estava com o pêlo todo cheio de nós, grande parte do corpo não tinha pêlos, a boca estava toda inflamada e com muita secreção nasal. Era horrível de se ver!

A veterinária ficou apavorada com o estado de desnutrição dele, não tem nem um terço do peso ideal, o que ocasionou a perda de pêlo, e um problema na gengiva o  que causa muita secreção a ponto de sair pelo nariz. Ele já foi tosado e está sendo medicado.

O pior de tudo é que ele é um gato bem velho, mas com todo o tratamento que estamos fazendo nele provavelmente ainda vai durar muito e ficar bem bonitão.

Por baixo de toda a sujeira e desnutrição conseguimos ver um gatinho que deveria ser muito bonito pelo comprimento dos pêlos. E mesmo com todo o sofrimento ronrona o tempo todo e é muito carinhoso. Já pagamos todo o tratamento e ainda garantimos castração, só precisamos de alguém que o adote.

Quem nos conhece sabe que já temos os nossos bichanos e infelizmente não temos espaço para mais um, senão com certeza eu ficaria com ele.

Peço a ajuda de todos para divulgarem para conseguirmos alguém que o ame de verdade, é uma situação muito triste esse vovô não ter um lar confortável para passar seus últimos anos de vida.

Contato: Juliana – [email protected]

Você viu?

Ir para o topo