Encyclopædia Britannica ganha blog sobre direitos animais


Por Lobo Pasolini (da Redação)

Blog "Advocacy for Animals" contém informações relevantes a respeito dos direitos animais

Talvez uma outra evidência de que o ativismo pelos direitos animais toma uma dimensão cada vez mais abrangente, a icônica Encyclopædia Britannica agora inclui em seu website uma seção dedicada à discussão sobre direitos animais e o universo animal em geral.

Chamada Advocacy for Animals, o blog é, segundo as palavras da editora chefe, Lorraine Murray, editora de geografia da instituição, “uma fonte de informação, uma chamada à ação, e um estímulo ao pensamento relacionado a relação da humanidade com os animais não-humanos deste mundo.” Além de Lorraine, fazem parte do expediente do blog Dale Hoiberg e Brian Duignan, que também é editor de filosofia da editora.

Advocacy for Animals é uma excelente adição ao universo online de ativismo e discussão sobre direitos animais e tem o potential de atingir um público menos típico. Artigos como este sobre a exploração de animais na arte conceitual , entrevistas com pensadores prominentes, como a Dra. Melanie Joy e lembretes de ações em campanhas específicas elevam o nível da discussão e contribuem para fortalecer a causa intelectualmente e também na prática.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>