EnglishEspañolPortuguês

Chinesa vende casa, carro e joias para cuidar de 1.500 cães e 200 gatos abandonados

2 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Orange News)

Uma chinesa desistiu da sua carreira profissional, vendeu a casa, o carro e as joias para dedicar todo o seu tempo aos 1.500 cães abandonados que adotou.

De acordo com o Orange News, Ha Wenji utilizou todo o dinheiro de que dispunha para construir um centro de resgate de animais em Tangquan, província de Nanjing. “No início, eu fazia isto apenas no meu tempo livre, mas, à medida que fui recolhendo cada vez mais animais abandonados, tive que me dedicar a eles em tempo integral”, contou. 

Ha Wenjin contratou 10 trabalhadores para a ajudarem a cuidar dos cães e outros dois para ajudar a tratar dos 200 gatos adotados, que estão num segundo centro que ela construiu.

Mas o projeto desta mulher ficou ameaçado quando as autoridades locais, que não reconhecem oficialmente o trabalho que desenvolve, lhe reclamaram a devolução dos terrenos.  “Tenho que encontrar um outro local que seja deserto e não muito próximo de habitações, pois 1.500 cães fazem muito barulho”, disse. “E o terreno tem que ser muito barato, para arrendar, pois os nossos únicos rendimentos resultam de doações”.

Ha Wenji teria já encontrado esse local, na cidade de Houyu, província de Pukou, mas precisa desesperadamente de dinheiro para construir o novo centro de resgate e colocá-lo rapidamente para funcionar.

Fonte: Os Bichos

Você viu?

Ir para o topo