EnglishEspañolPortuguês

Shopping de Joinville faz campanha de Natal para ajudar abrigo de animais abandonados

1 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

 

Hoje, a instituição atende 800 cães e 200 gatos. (Foto: Pena Filho)

A ONG Abrigo Animal, de Joinville (SC), está precisando de ajuda para ampliação do espaço físico e manutenção dos serviços.

Para ajudar, o Shopping Mueller deu início à campanha de Natal “Ajude o abrigo e ganhe um amigo”. Para participar, é preciso comprar um bichinho de pelúcia por R$ 15. Os ursos-polares e pinguins de pelúcia, parecidos com os bonecos da decoração natalina do shopping, estão disponíveis no posto de troca, montado na alameda de serviços.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos bichinhos será revertido para a Ong Abrigo Animal, uma entidade criada em 2001, pela iniciativa de voluntários, que está precisando de ajuda para ampliação do espaço físico e manutenção dos serviços.

Em 2003, por meio de um convênio com a Prefeitura, a instituição atendia a 150 animais abandonados. Hoje, são 800 cães e 200 gatos. O espaço é limitado e o convênio só cobre parte dos custos. Segundo a presidente da entidade, Osnilda Bachtold, a campanha veio em boa hora.

“O recurso será investido para concluir a reforma dos canis, o que vai oferecer uma melhor qualidade de vida para os animais que abrigamos”, diz Osnilda.

O restante será aplicado no tratamento e castração dos animais abandonados que o Abrigo Animal recolhe das ruas.

“Existe uma lei estadual que determina que a cidade tem de pagar pela castração do animal, quando a família não tem condições de pagar. Mas isso não ocorre em Joinville, então procuramos, na medida do possível, oferecer a castração para evitar a procriação dos animais, que acabam parando nas ruas”, lembra a presidente.

 Fonte: Voot

Você viu?

Ir para o topo