EnglishEspañolPortuguês

Fotógrafo registra flagrante de destruição de habitat natural em Fernando de Noronha

1 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Joao Paulo de Novaes Vianna
[email protected]

Foto: Vianna

Alerta dos golfinhos!  Sou fotógrafo profissional e registro o arquipélago de Fernando de Noronha há dez anos. Em minha última visita tive a sorte de estar no lugar certo e na hora certa.

Estava fazendo umas fotos submarinas e os golfinhos apareceram. Percebi que eles estavam muito comunicativos e um deles apareceu para trazer uma mensagem para eu levar para o máximo de pessoas possíveis. Uma mensagem em forma de fotografia, para refletirmos sobre os nossos hábitos de consumo.

O lixo plástico é um dos mais causam danos ao meio ambiente marinho. A ONU estima que um milhão de aves marinhas, milhares de tartarugas e outros tantos mamíferos morrem por causa desse lixo. As aves ingerem pequenos pedaços de plásticos, como tampinhas de refrigerante; as tartarugas ingerem sacolas plásticas e ficam sufocadas e muitos animais ficam enroscados em redes de pesca abandonadas… uma grande destruição!

Esta foto que fiz está sendo usada em campanhas globais e também está concorrendo a um prêmio internacional (National Geografic Contest). Se eu ganhar, o prêmio será revertido em uma campanha para reduzir o uso das sacolas plásticas em Fernando de Noronha. Segue o link para votar 10! http://ngm.nationalgeographic.com/ngm/photo-contest/2010/entries/rate/nature-week-4/#/6827

Você viu?

Ir para o topo