EnglishEspañolPortuguês

Serial killer de gatos é procurado após matar 30 animais

18 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Os crimes na aldeia de Stogursey, em Somerset, Inglaterra, têm intrigado as autoridades depois de dezenas de animais terem sido encontrados mortos ou morrerem em suas casas, aparentemente após terem sido envenenados.

Marbles, o gato da tutora Emma Guy, morreu aparentemente após ter sido envenenado. (Foto: RSPCA/APEX)

Emma Guy, 30, viu seu gato Marbles, de quatro anos, se tornar mais uma vítima após a ingestão de uma substância suspeita que causou vômitos no animal e,  logo após, o fez  morrer de insuficiência renal.

De acordo com informações do jornal britânico The Telegraph, um exame post mortem feito por veterinários identificou a substância suspeita como sendo etilenoglicol, um produto químico tóxico, frequentemente encontrado em anticongelantes.

Emma: “Marbles tinha apenas quatro anos de idade e ainda tinha muita vida pela frente. Ele era absolutamente lindo. Eu quero fazer o que eu puder para evitar que isso aconteça de novo.”

A tutora ainda relatou que um gato de nove meses, que vivia nas proximidades,morreu no início do ano após também ter sofrido de insuficiência renal, o que poderia estar relacionado aos envenenamentos.
Outro morador de Stogursey, que pediu para não ser identificado, disse: “Eu ouvi muitas pessoas me falarem que os seus gatos morreram repentinamente. Eu não vi nada, mas as pessoas dizem que cerca de 30 gatos foram mortos. Deram veneno anticongelante; antes não havia nada de errado com os gatos.

Uma terceira pessoa, que também não quis se identificar, acrescentou: “Alguém do meu trabalho me disse que seu gato tinha sido pulverizado com cola em aerosol, cerca de seis meses atrás. Na época pensei que era um pouco suspeito; agora os gatos estão morrendo novamente.”

Oficiais de defesa e bem-estar animal estão agora procurando o culpado que, acreditam, poderia ser o responsável pela onda de mortes de gatos na área.

Em 2008, cerca de 18 gatos foram mortos após a ingestão de anticongelante a alguns quilômetros de distância, em Bridgwater, Somerset.

Jo Daniel, um inspetor da RSPCA, disse: “Até encontrarmos a fonte do veneno, não podemos descartar a possibilidade de que esta foi uma tentativa deliberada de prejudicar um animal. Peço urgentemente a qualquer pessoa que tenha qualquer informação pertinente, que entre em contato com a RSPCA, para que possamos evitar o sofrimento de mais gatos.”

Os sintomas de envenenamento do etilenoglicol incluem vômitos, convulsões constantes, aparência deprimida, sonolência ou aparente “alcoolismo”, dificuldade respiratória, aumento da sede e da micção.
Recomenda-se que os gatos que apresentarem tais sintomas sejam levados urgentemente a um veterinário para um check-up.

Na  Inglaterra, qualquer pessoa considerada culpada por causar sofrimento desnecessário a um animal enfrenta pena máxima de seis meses de prisão e multa de $ 20 mil libras.

Você viu?

Ir para o topo