Respeito

Santuário das Fadas assegura a relação da mãe com os filhotes

Patricia Alves Fittipaldi
[email protected]

Como muitos já sabem, o Santuário das Fadas é um santuário localizado em Itaipava (RJ) e abriga uma infinidade de espécies de animais entre bovinos, equinos, caprinos, suínos, aves entre outros resgatados de diversas situações de maus tratos.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Muitas vezes alguns animais que resgatamos, já vem gestantes e com isso são acolhidos e dão a luz aqui no santuário em meio de toda segurança e amor. Aqui no santuário os filhotes nascidos tem a oportunidade e  privilégio de ficarem com suas mães o tempo todo e desfrutarem de seu leitinho a hora que desejarem.

É uma alegria única poder dar este privilégio para estes animais, pois como sabemos em nosso mundo a maioria destes animais são separados de suas mães logo assim que nascem e se quer mamam em suas mães.

É muito triste a realidade que vivemos e é por este mesmo motivo que cada animal gestante que chega para nós do Santuário das Fadas e tem esta oportunidade especial de gerar e parir sua cria em segurança aqui conosco, é uma verdadeira celebração a vida!

Todos os animais de nosso planeta deveriam ter este direito como também o direito a viver em paz e serem respeitados, mas como sabemos não é o que acontece. É nítida a alegria e a calma que estes animais demonstram por não terem seus filhotes arrancados de seus braços e nem de terem que ser manipulados para terem seu leite roubado para ser utilizado pelos humanos.

No santuário os filhotes nascidos mamam até a idade que quiserem e a mãe permitir, não interferimos em nada. É um presente muito especial para nós ter esta oportunidade de ajudar e participar deste processo e desejamos  ao universo que um dia não só aqui no santuário,mas em todo mundo, todos os filhotes possam ter esta oportunidade.

11 COMENTÁRIOS

  1. Que matéria mais linda! Que bom se os seres humanos do mundo inteiro tivessem essa consciência, de não tirar a vida, e deixar que todas as espécies tenham vida plenamente, é tão linda a vida, o amor, a maternidade, pena que o ser humano está muito longe de entender e repeitar tudo isso…

  2. Oi, Patricia ! Parabéns pelo seu trabalho, é maravilhoso ! Gostaria de saber se vc recebe animaizinhos de rua de pequeno porte como cães e gatos ? Pretendo ir aí visitá-la, bem como contribuir para tornar cada vez mais possível sua ajuda para eles. Obrigada

  3. Boa noite! Moro no Grajaú e neste fim de semana conheci uma casal que estava com dois cães adotados e me informaram que teriam uma filha que mantém um santuário em Itaipava de animais vítimas de maus tratos. Eu a minha esposa somos amantes dos animais e também temos dois animais adotados. Gostaríamos muito de conhecer o espaço e, se possível, ajudar de alguma forma. Desde já parabenizo pelo lindo trabalho e aguardo contato.

    Att,
    Leonardo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui