EnglishEspañolPortuguês

MP arquiva processo contra motorista acusado de atropelar galinhas no RS

12 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Em sua decisão, promotor afirma que não há indício de crime, e sim de um acidente

O promotor de Justiça da Comarca de Gaurama, Vitassir Ferrareze, arquivou na tarde desta quinta-feira o inquérito que apurava as circunstâncias do atropelamento de três galinhas no município de São Valentim, no norte do RS, ocorrido no início de outubro. Em sua decisão, o integrante do Ministério Público afirma que não há indício de crime, e sim de um acidente.

O motorista responsável pelo atropelamento dos animais participaria de uma audiência sobre o caso na quarta-feira, no Fórum de São Valentin. No entanto, o depoimento já havia sido cancelado a partir de decisão do promotor de pedir vistas aos autos.

Ferrareze assumiu o caso por indicação da promotora da São Valentim, Karina Albuquerque Denicol. Ela se considerou impedida de atuar porque foi testemunha e também denunciou o atropelamento para a Brigada Militar.

Entenda o caso

Em 8 de outubro, a promotora se deslocava de Erechim para São Valentim pela RST 480 quando avistou pelo retrovisor, ao ultrapassar um caminhão, o atropelamento de três galinhas. Para Karina, o caminhoneiro não fez nada para impedir o acidente. Ao chegar em São Valentim, ela procurou a BM e denunciou o atropelamento.

O caminhoneiro foi parado quando chegou à cidade e assinou um termo circuntanciado por crime ambiental e maus-tratos contra os animais. De acordo com a promotora, também é papel do Ministério Público defender o meio ambiente.

Fonte: Zero Hora

Você viu?

Ir para o topo