EnglishEspañolPortuguês

Imagens chocantes mostram a verdade por trás da criação de perus para o Dia de Ação de Graças

11 de novembro de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Hoje, a tempo para o feriado de Ação de Graças que se aproxima (“Thanksgiving Day”, em inglês), a Farm Sanctuary, organização de proteção a animais em fazendas, está lançando um novo vídeo, expondo a verdade por trás da produção comercial de perus. Com imagens inovadoras das investigações ao longo dos anos, o vídeo acompanha a trajetória, de partir o coração, destas aves exploradas mostrando tudo o que acontece com elas desde a inseminação artificial até a morte. É o olhar mais abrangente desta indústria para qualquer leigo em tais questões, proporcionando vários motivos importantes e motivação, para manter perus fora da mesa de jantar.

Além de ilustrar a situação atual dos perus, o vídeo explora também por que estes animais sensíveis e sociáveis são dignos de proteção. Com clipes de perus resgatados na Farm Sanctuary`s, abrigos engajados em suas rotinas diárias e sendo homenageado com festas populares de sua própria organização” Comemoração PARA os Perus”, oferece também ao espectador uma ideia da vida emocional destas aves e mostra que, assim como cães e gatos, eles também têm sentimentos e desejos próprios. Uma parte do vídeo mostra abertamente o sofrimento suportado pelos milhões de perus abatidos os EUA todos os anos, também diz aos telespectadores como eles podem ajudar a pôr um fim à crueldade e iniciar uma nova tradição do feriado participando do Projeto da Farm Sanctuary “Projeto Adote um peru”.

“Se você está planejando colocar um peru na sua mesa de Ação de Graças deste ano, por favor, tome sete minutos para assistir a este vídeo importante e entender a trajetória desta ave até chegarà sua mesa”, diz Gene Baur, Presidente e Co-Fundador da Farm Sanctuary. E em seguida, perguntar a si mesmo: “Estou bem com isso?” Nós acreditamos que este novo vídeo tem um grande potencial para abrir os corações e mentes, e salvar inúmeras vidas. ”

Entre 250-300 milhões de perus são criados para o abate a cada ano os EUA. Mais de 46 milhões só para o Dia de Ação de Graças.

Sobre a Farm Sanctuary

A Farm Sanctuary é a principal organização de proteção a animais de fazenda. Desde sua constituição, em 1986, o Farm Sanctuary tem trabalhado para expor e acabar com as práticas cruéis da indústria de “alimento animal” através de pesquisas e investigações, reformas legais e institucionais, projetos de conscientização pública, educação, juventude e resgate direto e refúgio. Os abrigos da Farm Sanctuary, em Watkins Glen, Nova York e Orlando, na Califórnia, oferecem cuidados a centenas de animais resgatados ao longo de suas vidas e estes se tornaram embaixadores para animais de criação de todos os lugares por educar e alertar os visitantes sobre as práticas da agricultura industrial.

Você viu?

Ir para o topo