Denúncia

Cão morre em clínica veterinária sem alvará de funcionamento, no RJ

Há pouco mais de mês, perdi estimado cachorro que foi medicado em uma Veterinária - Pet shop que não tem alvará para clinicar. O Pet Shop, além de não possuir...

26

04/11/2010 às 20:38
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nelson Rodrigues de Sá Carvalheira

[email protected]

Há pouco mais de mês, perdi estimado cachorro que foi medicado em uma Veterinária – Pet shop do Leblon que não tem alvará para clinicar.

Razão Social do Pet Shop: Auqmia Artigos Veterinários Ltda. ME.

O Pet Shop, além de não possuir Alvará (soube disso, posteriormente, pelo Departamento de Controle de Zoonoses e pelo CRMV do RJ), não tem estrutura para atendimento mínimo a cães. O espaço é exíguo, pouco mais de quatro metros quadrados, e os animais ficam em “jaulas”, entregues à morte por inépcia dos donos desse matadouro.

 Tenho toda a documentação, como, por exemplo, injeções que lhe foram aplicadas, exames feitos, aplicações de soro etc. Só faltaram cobrar pela rapadura dietética que lhe devem ter ministrado, via intravenosa, para aumentar a conta.

Meu animalzinho, um vira-lata que tirei das ruas há uns 8 anos, ficou se debatendo, em convulsões, das 12 às 20 horas, entregue à morte.

Divulguem, por favor, pelo amor que temos aos animais, para que não ocorram casos como esse, pelo amor de Deus. Comercializam a morte de cães, não podem ficar impunes.

Encaminhei a denúncia ao Conselho Regional de Medicina e Cirurgia do RJ (Telefone: 2576-7281), mas até hoje estão “empurrando com a barriga”, por motivos desconhecidos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.