EnglishEspañolPortuguês

Bebê coala sobrevive a ataque com 15 tiros na Austrália

8 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Um bebê coala sobreviveu a um ataque com 15 tiros, em Queensland, na Austrália. O animal foi encontrado por um morador ao lado da mãe morta, na última sexta-feira, e levado para tratamento no hospital do Australia Zoo.

(Foto: Reprodução/ABC News)

O bebê, que é uma fêmea de pouco mais de um ano de idade, agora batizada de Frodo, parecia ter levado apenas tiros de raspão, mas depois de uma radiografia os veterinários descobriram que havia aproximadamente 15 balas espalhadas pelo seu corpo, causando danos no estômago e intestinos.

Raio-X mostra os projéteis espalhados pelo corpo do animal; duas cirurgias tiraram sete das 15 balas. Foto: Australian Zoo

“O estado de Frodo é extremamente grave e vai exigir monitoração e cuidado intensivos nos próximos dias”, disse a veterinária do zoológico Amber Gillet.

O coala também sofreu uma fratura no crânio e teve que passar por duas cirurgias. Na primeira operação, foram retiradas três balas. Na segunda, outros quatro projéteis foram removidos.

O animal está sendo tratado com antibióticos e analgésicos fortes.

“Estamos chocados de ver esse tipo de crueldade contra os animais e não conseguimos entender por que alguém poderia querer atirar em um coala que não representa nenhuma ameaça”, disse Gillet.

“As populações de coala já estão em sério declínio e incidentes como este criam uma pressão desnecessária sobre uma espécie que já está lutando para sobreviver.”

O Australia Zoo, criado pelo falecido caçador de crocodilos Steve Irwin, criou uma página na internet para levantar fundos para o bebê Frodo e outros animais aos cuidados do hospital do zoológico.

O ataque está sendo investigado pela polícia de Queensland.

Fonte: BBC

Você viu?

Ir para o topo