EnglishEspañolPortuguês

A atriz Portia de Rossi revela que tornou-se vegana após presenciar lição de amizade entre animais

28 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Ellen e Portia com a vaca Holy (Fonte: Ellen.warnerbros.com)

Portia de Rossi, atriz australiana, revelou que parou de comer carne após ver seus animais de fazenda darem boas vindas a um cavalo novo. A atriz de 37 anos, que é atualmente vegana, disse que até cinco anos atrás comia carne achando que era algo crucial para a vida.

Numa entrevista para a The Oprah Magazine, a atriz de Ally McBeal revelou “o” momento que mudou sua vida. De Rossi conta que foi logo depois de ela ter se mudado para uma fazenda na Califórnia com a namorada Ellen DeGeneres, hoje sua esposa.

De acordo com informações do site Monsters and Critics, ela revela: “tínhamos quatro vacas e dois bezerros, depois de alguns meses, compramos uma égua canadian warmblood, Diva. Na noite em que ela chegou, eu estava tão preocupada com ela que não consegui dormir… então, às cinco da manhã, fui para o pasto para ver como ela estava.”

De Rossi conta que estava perto do nascer do sol e que ela viu os animais se conhecendo. “Então presenciei algo extraordinário”, diz. “As vacas formaram uma linha única, e uma a uma tocaram os focinhos com a nova égua como gesto de boas vindas. Os bezerros não se aproximaram sozinho, então uma das vacas o empurrou com a cabeça. Cada um dos bebês tocou o nariz da égua, e depois pinotearam ao redor dela, brincando como criancinhas.”

O evento teve um efeito único na atriz de Arrested Development, que disse: “Comecei a chorar e pensei ‘não posso continuar comendo esses animais’.”

Você viu?

Ir para o topo