EnglishEspañolPortuguês

Programa Asas libertará 156 aves no Rio Quente Resorts

30 de novembro de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

O Rio Quente Resorts (GO) realiza neste sexta (3) a terceira edição do Projeto Asas, em parceria com o Ibama. Na ocasião, o resort devolverá à natureza 156 aves apreendidas que estavam em recuperação no Rio Quente por estarem machucadas, desnutridas ou doentes.

Hóspedes podem interagir com dezenas de espécies de aves. Foto: Fernando Freitas

Desde 2008, o empreendimento mantém o Bird Land – Terra dos Pássaros, um viveiro com capacidade para até 2 mil aves, e que atualmente abriga 80 espécies. “Recebemos muitos animais resgatados do tráfico, que passam por um período de adaptação no Bird Land até terem condições de serem soltos. Muitos, por estarem debilitados, continuam conosco, voando livremente no nosso espaço e fazendo a alegria dos hóspedes. Devolver esses animais à natureza é um evento incrível!”, conta Neide Tavares, assessora de Gestão de Projetos.

Entre as espécies presentes, tucanos, faisões, sabiás, pavões... Foto: Fernando Freitas.
...araras, papagaios, flamingos, corujas, entre outras. Foto: Fernando Freitas
Visitantes aproveitam para tirar dezenas de fotos com os bichos. Foto: Fernando Freitas
Muitas aves chegam ao resort machucadas. Foto: Fernando Freitas
Alguns são tão coloridos que até parecem uma pintura. Foto: Fernando Freitas
Arara é uma das aves mais chamativas. Foto: Fernando Freitas
Aves podem voar livremente em um espaço de 2 mil m². Foto: Fernando Freitas
Castanhas e sementes são algumas opções no "cardápio". Foto: Fernando Freitas

Meio ambiente

Além do Bird Land, o Rio Quente Resorts pretende, em breve, oferecer mais opções de passeios relacionados à natureza. Uma consultoria foi contratada e atualmente realiza um estudo de capacidade e impacto no Parque Estadual da Serra de Caldas (vizinho do resort) para avaliar as possibilidades de exploração do local.

Parque Estadual da Serra está sob estudos do Rio Quente “Queremos expandir nossas atividades com o mínimo de impacto ambiental possível. Nos próximos meses, dependendo do resultado do estudo, poderemos desenvolver novas trilhas, rapel, pedaladas, tirolesas e outras atrações no parque”, explica Neide.

Fonte: Hoteliernews

Você viu?

Ir para o topo