EnglishEspañolPortuguês

Deputados do Paraná quebram veto do governador à proibição de animais em circos

30 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Rosana Gnipper (da Redação)

A Assembléia Legislativa do Paraná aprovou, por unanimidade (44 votos),  a quebra do veto do governador Orlando Pessuti ao projeto de lei 737/2007, que proíbe em todo o estado paranaense a apresentação, a manutenção e a utilização, sob qualquer pretexto ou justificativa,de animais selváticos e/ou domésticos, sejam nativos ou exóticos, em espetáculos circenses.

O deputado Luiz Nishimori (PSDB) é o autor do projeto e teve parecer favorável da Comissão de Meio Ambiente, feito pela deputada Rosane Ferreira (PV), eleita para o próximo mandato na Câmara Federal, o que é muito importante para todos nós para a aprovação do projeto nacional.

Vários deputados se pronunciaram em plenário, dizendo que estavam acatando solicitação das entidades de proteção aos animais e demais pessoas solidárias à causa, pois receberam centenas de mensagens pedindo apoio à quebra do veto do governador. Os deputados também salientaram que o movimento de defesa dos direitos animais é bastante organizado e participativo.

Estiveram presentes à votação representantes da Associação Ambientalista Ecoforça, Movimento SOS Bicho de Proteção Animal, Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba, Pense Bicho, Organização Viralatas de Controle e Proteção Animal, além de diversos protetores independentes.

Você viu?

Ir para o topo