EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 25 golfinhos são assassinados em Taiji, no Japão

30 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

No dia 26 de novembro o Capitão Paul Watson, fundador da Sea Shepherd Conservation Society, a bordo do navio Steve Irwin, na Austrália, recebeu um telefonema do Diretor de Investigações da Sea Shepherd, Scott West, que desde o início de setembro está em Taiji, no Japão, com sua filha de 17 anos, Elora West, registrando o massacre de golfinhos que, apesar de ter abalado o mundo com o documentário The Cove, vencedor do Oscar de melhor documentário em 2009, continua ocorrendo atrás das lonas colocadas pelos pescadores na baía de Taiji.

Cerca de 25 golfinhos foram levados para a baía, confusos e desorientados, por causa do barulho feito pelos pescadores, que batiam canos no mar. Os mamíferos marinhos foram forçados a entrar na enseada e uma rede foi fechada atrás deles, ficando presos.

Golfinhos sendo encurralados por pescadores (Foto: Sea Shepherd)

Os assassinos começaram a mover-se com facas e lanças, e logo em seguida a calmaria do fim de tarde foi quebrada pelos lamentáveis gritos dos golfinhos sendo mortalmente feridos.

Os criminosos de Taiji mais uma vez trouxeram vergonha para a nação japonesa matando cruelmente e sem remorsos esses seres sencientes altamente inteligentes e socialmente complexos.

O mundo está cansado desse massacre, mas o Japão continua com essa atrocidade, indiferente à opinião pública mundial.

Foto: Sea Shepherd

Os golfinhos precisam de sua ajuda. Temos que continuar enviando mensagens aos consulados e embaixadas japonesas. Não podemos deixá-los pensar que nossa indignação acabará.

Por favor, ligue ou envie uma mensagem hoje mesmo para um dos consulados do Japão no Brasil e diga não à matança de golfinhos em Taiji.

A relação de consulados no Brasil está disponível em http://www.br.emb-japan.go.jp/enderecos_uteis.htm

Você viu?

Ir para o topo