EnglishEspañolPortuguês

Cães que vivem em praça são ameaçados de terem casinhas queimadas em SP

30 de novembro de 2010
5 min. de leitura
A-
A+
Juana Braga
[email protected]

Acabo de falar com o Eduardo, ele me disse que está muito chateado com essa situação. Que não foi ele que soltou o poodle e que nem viu esse cãozinho “sic”. Sinceramente não vou tomar partido porque não conheço nenhum dos dois protetores: nem o Lincoln nem o Eduardo. Acho importante que se tenha conhecimento do que esse sr. Eduardo disse: explicou que o pessoal da praça está revoltado e lhe afirmou: ” VÃO COLOCAR FOGO EM TODAS AS CASINHAS “.

A tristeza está tomando conta de mim.Fui traído, melhor dizendo, fomos traídos por aqueles que sempre confiei e sempre batalhei.

Sábado pela manhã, já atrasado para me encontrar com a protetora Cícera, o seu marido Osmar e o protetor Rafael, todos fomos para a 25 de Março comprar as árvores de Natal, estava andando pela rua, quando me deparei com este pequeno poodle, coitado, sua pelagem estava tão embolada e suja que nem os olhos conseguia ver.

Peguei o pequeno ser, cabia levemente em uma das mãos, 1 quilo, 1 quilo e meio no máximo! Deixei o pequeno poodle,  batizado de Hope, sim, Esperança, bem amarradinho nas casinhas que ficam em frente do Terminal de ônibus. A Cícera chegou e me viu amarrando o pequeno menino. Na volta pegaria o pequeno poodle.

Tristeza e revolta, o desgraçado do “protetor” Eduardo desamarrou, já tenho confirmação de uma pessoa que viu, e deixou este ser indefeso à mercê da maldade dos homens, dos carros, das ruas sem justiça.

Segundo informações ele foi quase atropelado na terrível Av. Sapopemba, um carro parou e um homem pegou o menino e o deixou na praça. Não foi a primeira vez que isso aconteceu nestes ultimos meses. O pobre Chest e a pitbull Rose tiveram o mesmo destino trágico, todos foram desamarrados por esse traidor, covarde, velho sem escrupulos e sem coração!

Sempre ajudei este monstro e sempre castrei e paguei os cuidados veterinários dos peludos que ele alimenta, mas, sinceramente, nunca vi alguem tão mesquinho. Qualquer lugar que pedia para levar os cachorros, mesmo na esquina, tinha que pagar a gasolina, ele sempre dando desculpas.

Sua casa, gigantesca, própria, sua mulher não trabalha, muitos peludos, mas em troca este traidor se acovardou perante as ameaças de alguns moradores, “donos da praça”. Depois do casal de rotweillers que amarrei por lá, Shrek e Fiona, resgatados pela Pitcão, devido a minha discussão com seus amigos “donos” da praça que não queriam mais animais por lá, ele se virou contra mim e contra os animais. Velho covarde. Da sua boca, mil palavras do mais baixo calão, somente palavras de ataque pessoal.

O pobre Chest, doente, ainda encontrei depois de ele ter sido desamarrado, mas ele desapareceu novamente, foi ele, o Eduardo! Naquele momento somente desconfiança.

A pit Rose, foi ele, a minha amiga protetora Adriana passou pela manhã e viu a pit ao seu lado. Quando apareci para pega-la, não deu nem dois dias, a Patrícia iria resgata-la, as correntes e o pote de água estavam bem guardadinhos. Mentiroso, covarde!

Agora a confirmação, o pobre poodle, velhinho e pequeno também foi desamarrado por ele. Confirmado por um senhor que estava presente. Sim, também sou culpado, pois deveria saber que ele é um desgraçado, traidor dos animais. Jamais deveria ter deixado o pobre poodle a mercê de um covarde como ele.

Já entrei  em contato com vários protetores da região e pedi que ficassem de olho no poodle Hope. Também já conversei com a vizinhança, com as crianças, estou dando uma recompensa financeira para quem achar o poodle.

Me digam o que eu posso fazer para punir este desgraçado. Traidor e covarde.

Telefone deste traidor: 11 2012-4391/9110-9191. Ele está todos os dias com a sua perua estacionada na avenida Arquiteto Vilanova Artigas, travessa da avenida Sapopemba altura 11.000 aproximadamente. Ele estaciona a perua ao lado do ponto de ônibus que está em frente ao parque de diversões. A rua onde ele se esconde é rua Cabo Valmir Hernesto Holder, não tenho número ainda.

O que fazer para que haja justiça? Um outro caso que me tomou muitos dias, horas e me deixou bastante preocupado. Depois de muita conversa, com muitas protetoras e apurando os fatos foi confirmado que a protetora X, não irei nomear, estava participando de um esquema de vendas de filhotinhos abandonados!

Os cães que pareciam de raça, ou eram de raça, que eram abandonados ou deixados por pessoas desesperadas, ou que queriam se livrar dos filhotes (deixavam dinheiro), eram deixados com ela e com a sua amiga, Marta, esta ultima já denunciada por mim e nada aconteceu por falta de número da casa, retirada da faixada.

Conversei com várias protetoras que a conhecem: S, V, Cl e Ci e realmente está confirmado que X, já fiz algumas divulgações dos seus animais na rede, participava deste esquema de venda de filhotes! Qual o motivo? Segundo me consta, a própria pobreza, falta de dinheiro, situação difícil para alimentar os seus peludos, as dificuldades e o abandono, forçaram X a esta triste situação.

No começo fiquei muito indignado, mas depois de muito conversar com as protetoras, chegamos a conclusão de não denunciar X, pois ela ainda cuida de vários animais e sinceramente, tem muito pouca ajuda. Já dei vários toques, falei em possível denúncia e represárias e X está com medo, está espalhando que não é mais amiga de Marta, que não quer ter mais contato com ela.

Rose
Chest
Hope

Você viu?

Ir para o topo