EnglishEspañolPortuguês

Ativistas protestam em frente a fazenda de visons na Espanha

30 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Neste final de semana cerca de 150 ativistas da organização Igualdade Animal realizaram um protesto em frente à fazenda de vison na comunidade de Santa Maria de la Alameda, em Madri, na Espanha.

Durante duas horas os ativistas permaneceram em silêncio, mostrando imagens de animais esfolados, obtidas durante uma investigação de dois anos nas fazendas de vison da Espanha. Os participantes, vestidos de preto em luto pela morte dos visons, carregavam cartazes com letras gigantes que formavam a frase “Auschwitz Animal”, em referência ao assassinato em massa dos animais em câmaras de gás que ocorrerá nos próximos dias.

Ativistas durante protesto (Foto: Igualdad Animal)

Sharon Nuñez, porta-voz da Igualdade Animal, leu um manifesto mencionando “a necessidade de, ao invés de explorar animais, construir um mundo mais justo para todos, independentemente da espécie a que pertencem”.

O protesto faz parte da campanha que a Igualdade Animal tem feito desde o ano passado contra o uso de animais como vestimentas, na qual, entre outras ações, subiram por dois anos consecutivos na passarela durante os desfiles de moda da Pasarela Cibeles e se acorrentaram em um estande de pele na feira Iberpiel.

A finalidade da campanha contra o uso de peles de animais é promover o respeito a todos os animais  e reivindicar a proibição das fazendas de vison, em particular, a exemplo de países como a Inglaterra e a Áustria.

A Igualdade Animal é uma organização internacional de direitos animais fundada em novembro de 2005, e atualmente opera na Espanha, Inglaterra, Polônia, Colômbia e Venezuela, promovendo o respeito pelos animais através da consciência social, pesquisa e ações de protesto.

Você viu?

Ir para o topo