Estudante de biologia registra sapo da fauna amazônica em momento raro


Foto: Mariana Lira Dias

A acadêmica do segundo período de Biliogia da Unir, Mariana Lira Dias, surpreendeu a comunidade acadêmica e a banca de jurados da Unir no concurso de fotografias, durante a “9ª Semana de Biologia”, realizada pela Universidade Federal de Rondônia.

A estudante, que se diz “apaixonada por fotografia”, venceu o concurso ao registrar um momento raro do anfíbio Osteocephalus taurinus, uma espécie de sapo da fauna amazônica que mede em torno de 5cm.

Segundo Mariana, a fotografia foi feita durante uma aula de campo no Parque Ecológico de Porto Velho, utilizando o equipamento Canon EOS DIGITAL Rebel XS.

Além do anfíbio, a acadêmica inscreveu outra fotografia, de uma flor típica da floresta amazônica. Ao todo foram inscritos no concurso 16 trabalhos.

Os trabalhos fotográficos da estudante Mariana Lira Dias podem ser vistos no link: http://www.flickr.com/photos/lirafotografias e as fotografias que concorreram na 9ª Semana de Biologia da Unir estão o blog http://sembio-unir.blogspot.com/.

Fonte: Rondoniaovivo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>