SEA e INEA realizam 1º Seminário Estadual de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres


A Secretaria Estadual do Ambiente em parceria com seu órgão executivo Instituto Estadual do Ambiente realiza no próximo dia 03/12, o I Seminário Estadual de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (TAS). O evento, que acontecerá no auditório do INEA, tem como objetivo promover a discussão sobre as formas de combate ao Tráfico de Animais Silvestres e apresentar as recentes ações desenvolvidas pela SEA/INEA e demais instituições.

A abertura oficial do seminário será realizada  pelo presidente do Instituto Estadual do Ambiente, Luis Firmino. O evento vai contar com duas mesas redondas, que serão abertas para debate com o público. Na parte da manhã o tema discutido será a Educação Ambiental e Direito dos Animais no Combate ao Tráfico de Animais Silvestres. Na segunda parte do seminário, o Cenário Atual do Tráfico de Animais Silvestres vai ser discutido através de quatro palestras.

Com o objetivo de divulgar o “Dia de Repressão ao Tráfico de Animais Silvestres” e de promover uma cultura de respeito pela vida, serão realizados eventos de conscientização com diversas oficinas de Educação Ambiental (Gaiolão Humano, Beija Flor, Solte seu Bicho), exposição de gaiolas reutilizadas, exibição de vídeos, além de apresentação de teatro e grafite.

Quando: Quarta (01/12)

Onde:

– Largo da Carioca, Centro – Rio de Janeiro

– Clínica Veterinária Animamed, Mury – Nova Friburgo

Quando: Quarta, Quinta e Sexta (01, 02 e 03/12)

Onde:

– Paço Municipal, Centro – Mesquita

Quando: Sexta-feira (03/12)

Onde: – Auditório SEA/INEA

– Av. Venezuela 110, 6º andar, Pça Mauá – Rio de Janeiro

Quando: Domingo (05/12)

Onde:

– Encontro das Águas, Lagoa Rodrigo de Freitas – Rio de Janeiro


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>