EnglishEspañolPortuguês

Livro “Whitewash” alerta que o consumo de leite aumenta o risco de doenças graves

28 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

O livro Whitewash faz uma análise dos problemas associados ao hábito de beber leite e à industria que o promove. Este livro tem o poder de mudar sua saúde. – Neal Barnard, Physicians Committee for Responsible Medicine

Imagem: Divulgação

Os norte-americanos são um dos povos menos saudáveis do planeta. Segundo informações do site Environmental News Network, um em três americanos será diagnosticado com câncer em algum momento da vida e 50% das crianças estadunidenses estão acima do peso. Essa crise na saúde pessoal é o resultado em larga escala de uma dieta pobre e escolhas de vida. Em Whitewash, o nutricionista Dr. Joseph Keon revela como os norte americanos estão imprudentemente sabotando a própria saúde diariamente ao beber leite, e mostra que nossa obcessão com cálcio é infundada.

Citando a literatura científica, Whitewash prova que beber leite não é apenas desnecessário, mas também que incluí-lo na dieta aumenta consideravelmente o risco de doenças graves inclusive câncer de próstata, mama e ovários, osteoporose, diabetes, doenças vasculares e doença de Crohn.

Muitas das vacas leiteiras dos EUA são doentes e tem o sistema imunológico comprometido, o que resulta em contaminações do leite que vai para as geladeiras. A produção de leite é um problema também em termos ambientais, e analises mostraram que contém traços de pesticidas, dioxinas, PCBs, combustíveis fósseis e até isótopos radioativos.

Você viu?

Ir para o topo