EnglishEspañolPortuguês

Ativistas pelos direitos animais protestam em Lisboa contra o uso de peles

26 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Ativistas dos direitos dos animais organizaram hoje (26) em Lisboa e no Porto, em Portugal, ações de “sensibilização contra o comércio e uso de pele de animais”, inseridas no evento internacional “Free Fur Friday” [Sexta-feira Livre de Pele].

“Toda pele de animal para nós é um crime, não interessa qual a espécie dele nem interessa se as pessoas comem esses animais ou não”, explicou Rita Silva, presidente da associação Animal, que hoje se deslocou à rua de Santa Catarina, no Porto, para uma manifestação.

Munidos de cartazes com imagens de animais “vítimas da moda”, alguns elementos da associação juntaram-se frente a uma das lojas do grupo Inditex (Zara).

O mesmo aconteceu em frente a uma outra loja da marca no Chiado, em Lisboa.

Em frente às lojas do Porto e de Lisboa foram colocadas ‘lajes’ improvisadas com datas de nascimento e óbito de coelhos e chinchilas com a finalidade de “fazer com que as pessoas sintam empatia, consigam colocar-se no lugar destes animais que são criados, brutalizados, mortos e cuja pele é retirada unicamente para capricho dos humanos quando é absolutamente desnecessário”.

Fonte: Diário Digital

Você viu?

Ir para o topo