EnglishEspañolPortuguês

Projeto ajuda mais de 100 cães em aldeias indígenas da Grande Florianópolis (SC)

25 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

OBA Organização Bem-Animal
[email protected]

Foto:Arquivo pessoal

Semanalmente, voluntários da OBA Floripa visitam aldeias situadas na região da Grande Florianópolis. Poucos voluntários, cerca de cinco pessoas, deslocam-se nos fins de semana das suas casas para dar um pouco de amor e atenção aos mais de 100 cães que vivem nas aldeias. Além dos gestos de dedicação, o projeto denominado de Mutirão Mata-Fome leva comida e assistência aos animais carentes, mas o objetivo maior é o controle populacional de cães e gatos.

Foto:Arquivo pessoal

Os alimentos e medicamentos são arrecadados por meio de doações que são recolhidas em alguns pontos da Capital. No entanto, o número necessário de rações muitas vezes não é suficiente para atender a demanda.
O projeto foi idealizado pela diretora e fundadora da ONG Ana Lúcia Martendal em setembro de 2008, período que Santa Catarina enfrentava as dificuldades das enchentes. Percebendo a situação caótica em que estavam os animais das aldeias, a diretora resolveu criar uma ação que também atendesse aqueles bichos. A Organização Bem-Animal também desenvolve outros projetos como a Cão Terapia. Semanalmente são realizados passeios com os animais que estão no canil municipal de Florianópolis, iniciativa que aumentou o número de adoções.

Foto:Arquivo pessoal

Como ajudar
Além do Mutirão Mata-Fome e a Cão Terapia a ONG também possui outras campanhas como “Adote um Patudo”, “Doe dois reais” e o vale castração no valor de 50 reais. Mais informações sobre outros projetos e sobre a ONG podem ser encontradas no site da organização ou telefone (48) 9114 2537 com Ana Lúcia.

Foto:Arquivo pessoal

Você viu?

Ir para o topo