EnglishEspañolPortuguês

Programa de adoção salva perus da mesa de jantar no Dia de Ação de Graças

25 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Foto: Reprodução/USA Today

Nos últimos cinco anos, Marissa Fidelman adota um peru em todo dia de ação de graças. Mas ela não tem interesse nenhum em assassiná-lo para comer. A vegetariana de 24 anos tem o objetivo de salvá-los de seu destino cruel.

Logo, a cada ano ela adota um peru da Farm Sanctuary, uma organização que resgata animais abusados e trabalha para expor e acabar com as crueldades das  fazendas de produção (leia mais sobre as atrocidades praticadas contra esses animais aqui).

Segundo informações do jornal USA Today, os animais são levados a um abrigo em Watkins Glen, NY, e Orlando, Califórnia, nos EUA. Perto do feriado de ação de graças, o santuário permite que as pessoas apadrinhem um peru por U$30 ou um rebanho inteiro por U$180.

De acordo com o website da Farm Sanctuary, a organização já salvou mais de mil perus nos últimos 24 anos. “O projeto oferece ideias e soluções para as pessoas que desejam celebrar um ação de graças com compaixão e começar a tradição de salvar um peru em vez de matar um”, o website diz.

Esse ano, a mãe de Diane Filderman decidiu adotar um rebanho todo em nome da filha.

Todo ano, o santuário faz um jantar vegano, onde os perus não são o jantar, são convidados. “Eles comem torta de abóbora, salada e cranberries”, disse Marissa Filderman. “Eles comem e se divertem na festa.”

Para Filderman e sua mãe, conscientizar as pessoas sobre o que acontece no santuário é extremamente importante. “Quando o santuário resgata os animais, eles  ficam radiantes, eles tem muita personalidade”, disse Diane.

Você viu?

Ir para o topo