Prefeitura da Serra (ES) recebe primeiro Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama


O Cetas funciona como uma forma de hospital onde os animais
são recebidos, identificados, examinados e tratados

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura da Serra inaugura o primeiro Centro de Triagem de Animais Silvestres do Estado (Cetas). A unidade é ligada ao Ibama e está situada no cinturão verde do bairro Barcelona, em uma área de 4 mil metros quadrados de extensão.

O Centro vai abrigar dois prédios, um destinado à recepção e tratamento dos animais adoentados, onde ficam em quarentena. O outro, de triagem, tem previsão de ser construído em 2011, e servirá para a adaptação e alojamento dos animais, depois que passarem pela quarentena. A partir das 16 horas entra em funcionamento o prédio destinado à quarentena, que já poderá receber os primeiros usuários.

Cetas – A área do primeiro Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama foi doada pela Prefeitura da Serra e tem previsão de atender, por mês, a 800 animais silvestres.

O Cetas funciona como uma forma de hospital onde os animais são recebidos, identificados, examinados e, no primeiro momento, permanecem em quarentena para observação de seu estado clínico.

Após este primeiro momento, os animais são repassados para locais de triagem, com o objetivo de reaprender a se portar em seu habitat natural, se alimentar e se locomover. O tempo de reabilitação dos animais varia entre 3 meses e 2 anos.

Fonte: ESHoje


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>