EnglishEspañolPortuguês

ONG de Piracicaba lança campanha para adoção de animais especiais

25 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Você adotaria um cão cego ou mutilado? A ONG Vira-Lata Vira-Vida, de Piracicaba (SP), aposta na solidariedade do povo piracicabano e lança hoje a campanha “Cães especiais – Pessoas legais”, dedicada à adoção de cães portadores de algum tipo de deficiência, como a cegueira, surdez, cicatrizes, sequelas de atropelamento, amputações e até mesmo a velhice.

Quem vai olhar esses cães, dedicar carinho, atenção, boa alimentação? A ONG procura “pessoas legais”, que gostem de animais. No abrigo mantido pela “Vira Lata Vira Vida”, com mais de 400 cães, são 30 animais com deficiências, que esperam por um tutor.

A presidente da ONG não vê diferença em ter um animal ‘normal’ ou portador de deficiência. Logicamente, o segundo vai requerer outro tipo de cuidado, mas poderá proporcionar as mesmas alegrias de um cão sadio.

Esse é um grande desafio ao povo piracicabano proposto pela ONG Vira Lata Vira Vida que, mesmo sabendo que a adoção de cães normais já é uma luta, ela quer quebrar preconceitos em relação aos animais com deficiência.

Para facilitar a adoção, a ONG disponibiliza uma psicóloga para orientar o adotante em relação à adaptação com o animal. Os interessados devem agendar visita.

Espera-se que essa iniciativa de Piracicaba, que deve ser pioneira, alcance sucesso para a alegria dos cães mais sofridos – para que eles possam ter os últimos anos de suas vidas mais felizes – e também dos defensores das causas animais. Adote um cão, com deficiência ou não, é uma boa companhia! Mas faça com muita responsabilidade.

Fonte: Gazeta de Piracicaba

Você viu?

Ir para o topo