Bugio queimado por choque elétrico está se recuperando bem


Bugio que se queimou está em recuperação. Foto: sem crédito

O bugio que sofreu queimaduras pelo corpo em 19 de outubro, ao encostar na fiação da rede elétrica, continua internado no Centro de Saúde Animal, no campus 5 da Furb, em Blumenau (SC). Segundo o veterinário Júlio César de Souza Júnior, que está cuidando dele, as queimaduras pelo corpo já estão curadas, mas ainda há uma ferida no braço que precisa de cuidados especiais.

O bugio irá permanecer entre 30 e 40 dias no centro de saúde, até que o braço esteja completamente curado. Depois, deve ser encaminhado para um criador de animais silvestres registrado pelo Ibama. A probabilidade do macaco voltar à natureza infelizmente é muito pequena, devido ao trauma que sofreu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>