EnglishEspañolPortuguês

Peixes são encontrados mortos em rio de Aracaju (SE)

24 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Morte dos peixes estaria ligada a despejamento de substâncias químicas (Foto: Portal Infonet)

Centenas de peixes mortos foram encontrados no rio do Sal, no Conjunto Bugio. Segundo informações dos moradores da região, a causa das mortes estaria ligada ao despejo de substâncias químicas de indústrias que se localizam na proximidade do rio. Na tarde desta última terça-feira, 23, representantes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foram até o local e retiraram parte da água como amostra para análise e detectação de produtos químicos.

De acordo com o morador João Clemente, a amostra da água retirada não servirá para análise já que, segundo ele, a equipe demorou a chegar ao local e a água teria sido renovada, pois o rio teve uma cheia. “As autoridades competentes dizem que a causa do envenenamento dos peixes tem a ver com a nossa rede de esgoto. Mas tenho certeza que isso não procede, afinal, esses envenenamentos ocorrem num período de seis em seis meses”, explicou o morador. Para ele se a causa fosse o esgoto doméstico, não haveria mais peixes no rio.

A Equipe do Portal Infonet entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Adema, mas não obteve retorno, pois eles só poderiam falar autorizados pelos biólogos responsáveis pela análise do material retirado do Rio do Sal. Quanto ao resultado está previsto para sair ainda durante essa semana.

Fonte: Infonet

Você viu?

Ir para o topo