EnglishEspañolPortuguês

Padre defende o fim das corridas de touros

24 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Por Danielle Bohnen (da Redação)

O presbítero Eleuterio Cuevas, pároco da Basílica de Nossa Senhora Virgem de Chiquinquirá sugere à nova Igreja Católica a eliminar a corrida de touros realizada todo dia 18 de novembro, dia da Virgem, quando acontece a Feira da Chinita em Maracaibo, na Venezuela, que ainda faz parte das celebrações da festa religiosa.

Atualmente, as únicas corridas de touros que são celebradas no estado de Zulia são as realizadas na praça “Monumental Ricardo Aguirre” de Maracaibo e estarão no cronograma das festividades patronais, juntamente com o acendimento das luzes de “Bella Vista”, a peregrinação, o “Amanhecer Gaitero e o jogo de beisebol no estádio “Luis Aparício”.

Segundo a organização AnimaNaturalis, embora a posição de Cuevas não seja diretamente ligada com o reconhecimento dos Direitos dos Animais, ele se expõe com uma ação reflexiva da instituição cristã e sua relação com eventos taurinos e a revisão dos deveres humanos para com os animais.

Nos últimos anos, a Basílica tem sido visitada por movimentos abolicionistas para dialogar sobre esse tema em particular e foram muito bem recebidos pelo eclesiásticos, que reconheceram a posição animalista muito parecida com os preceitos do catequismo.

Você viu?

Ir para o topo