EnglishEspañolPortuguês

Cavalo é sacrificado em acidente do pentatlo moderno nos Jogos Asiáticos

24 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A morte de um cavalo e a lesão de uma atleta marcaram as competições do pentatlo moderno nesta terça-feira, nos Jogos Asiáticos. A atleta do Cazaquistão foi levada ao hospital depois de sofrer uma queda que resultou no pescoço quebrado do animal e, consequentemente, seu sacrifício.

Galina Dolgushina caiu no momento de um salto durante a etapa de salto da modalidade. O presidente da Federação Internacional de Pentatlo Moderno, Klaus Schormann, afirmou mais tarde que Galina Dolgushina foi levada ao hospital, mas sua condição era estável. O cavalo, contudo, quebrou o pescoço e teve que ser sacrificado. “A atleta estava andando pelo quarto, logo tudo está bem com ela, contudo nós estamos tristes pelo cavalo”, comentou.

Fonte: UOL 

Nota da Redação: Após uma vida sendo explorado à exaustão em uma atividade considerada “esportiva”, submetido a condições além de seus limites e de sua capacidade, o cavalo sofre um terrível acidente e leva como prêmio a morte. Evidentemente não vale a pena, em termos lucrativos, tentar socorrer o animal, prestando-lhe uma digna recuperação, pois, mesmo que haja chance de vida, ele não estará mais apto a voltar a correr. O processo de cura é caro para que valha o esforço e o investimento de seus exploradores. É descartado como se lixo fora, com consideração nula, pois, ainda que fosse um carro de corrida, seria submetido à recuperação. Clique aqui para saber mais sobre os bastidores das corridas de cavalos.

Você viu?

Ir para o topo