Cavalo é sacrificado em acidente do pentatlo moderno nos Jogos Asiáticos


A morte de um cavalo e a lesão de uma atleta marcaram as competições do pentatlo moderno nesta terça-feira, nos Jogos Asiáticos. A atleta do Cazaquistão foi levada ao hospital depois de sofrer uma queda que resultou no pescoço quebrado do animal e, consequentemente, seu sacrifício.

Galina Dolgushina caiu no momento de um salto durante a etapa de salto da modalidade. O presidente da Federação Internacional de Pentatlo Moderno, Klaus Schormann, afirmou mais tarde que Galina Dolgushina foi levada ao hospital, mas sua condição era estável. O cavalo, contudo, quebrou o pescoço e teve que ser sacrificado. “A atleta estava andando pelo quarto, logo tudo está bem com ela, contudo nós estamos tristes pelo cavalo”, comentou.

Fonte: UOL 

Nota da Redação: Após uma vida sendo explorado à exaustão em uma atividade considerada “esportiva”, submetido a condições além de seus limites e de sua capacidade, o cavalo sofre um terrível acidente e leva como prêmio a morte. Evidentemente não vale a pena, em termos lucrativos, tentar socorrer o animal, prestando-lhe uma digna recuperação, pois, mesmo que haja chance de vida, ele não estará mais apto a voltar a correr. O processo de cura é caro para que valha o esforço e o investimento de seus exploradores. É descartado como se lixo fora, com consideração nula, pois, ainda que fosse um carro de corrida, seria submetido à recuperação. Clique aqui para saber mais sobre os bastidores das corridas de cavalos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>