EnglishEspañolPortuguês

Começa dia 26 campanha para preservar maior primata das Américas

23 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Desta quinta até sábado, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, acontece o evento chamado ONG Brasil 2010. Durante esses três dias várias organizações não governamentais vão mostrar a que vieram. No caso do estande do Instituto Supereco, por exemplo, às 13h30 de sexta-feira, será feito o lançamento da logomarca da campanha “Salve com abraço”. A iniciativa pretende mobilizar o maior número de pessoas na tentativa de salvar o macaco muriqui-do-sul (Brachyteles arachnoides), considerado o maior primata das Américas, encontrado apenas em áreas de Mata Atlântica, no Brasil, e em risco de extinção.

Infelizmente, em função de sua índole pacífica, o muriqui está entre as 25 espécies de primatas mais ameaçadas no mundo, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais – UICN. O nome da campanha faz uma referência a um hábito comum a este animal, que quando se sente ameaçado, costuma se abraçar com outros da espécie, formando “cachos” de macacos na floresta.

Organizado pela UBM Brazil, o ONG Brasil 2010 contará com mais de 500 ONGs expositoras. Nos dias 25 e 26, o evento será restrito aos profissionais ligados ao Terceiro Setor. No sábado, a mostra será aberta ao grande público, como forma de incentivar o início de uma ação social, seja por meio de doações de dinheiro ou bens materiais, ou de tempo, pelo trabalho voluntário. São esperadas cerca de 10 mil pessoas nos três dias de evento.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo