EnglishEspañolPortuguês

Ave e armas de caça são apreendidas no interior de Minas

23 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Na última quinta-feira, militares do 2º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente de Coronel Fabriciano apreenderam, na zona rural de Antônio Dias, uma ave sem registro, duas armas de fogo e munição. De acordo com os militares, uma busca foi efetuada em duas residências da Fazenda do Manso, na região de Antônio Dias, após denúncia de crime de caça e captura de animais silvestres que estariam ocorrendo no local.

Após levantamentos e posse do mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Carlos Henrique Trindade dos Santos, a polícia fez a busca nas residências denunciadas. Os militares encontraram, na casa de José Cezário Filho, uma espingarda cartucheira calibre 36, 33 cartuchos calibre 22, intactos, quatro cartuchos calibre 32, também intactos e cinco cartuchos calibre 36 já deflagrados.

Na residência de Joaquim Catarino da Cruz, foram encontrados uma espingarda cartucheira calibre 36, cinco cartuchos calibre 36 recarregados, dois cartuchos calibre 36 deflagrados, um frasco contendo chumbos, dois frascos com espoletas, uma porção de estanho e três recipientes para armazenar pólvora. A polícia ainda encontrou na casa um canário-da-terra. A ave não estava registrada e nem possuía licença junto ao órgão ambiental competente.

As espingardas encontradas, que geralmente são usadas na prática de caça predatória de animais silvestres, foram apreendidas juntamente com os demais materiais e encaminhados para a Delegacia de Polícia, em Coronel Fabriciano. O pássaro foi avaliado pelo veterinário, que atestou condições favoráveis para que este fosse reinserido na natureza. Participaram da operação os sargentos Santana e Claudiney, além dos cabos Hércules, Neto, Sales e Raimundo.

Fonte: DeFato online

Você viu?

Ir para o topo