EnglishEspañolPortuguês

APA realiza adoção de cães adultos em Barra Mansa (RJ)

23 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
A Associação de Barra Mansa de Proteção aos Animais (APA/BM) realiza no dia 27, das 9 às 14 horas, uma feira de adoção de cães adultos. A ação acontecerá em uma das entradas do Parque Centenário de Barra Mansa (Jardim das Preguiças), Rio de Janeiro.

As pessoas que desejarem adotar algum cão deverão estar munidas de documento de Identidade, CPF e Comprovante de Residência, além de preencher o Termo de Responsabilidade de Adoção no local. Todos os animais doados passarão por consulta com um dos veterinários voluntários da APA que estarão no local prestando orientações.

Foto: Arquivo/ Cris Oliveira

Segundo a Assessoria de Comunicação da instituição, todo sábado a APA-BM realiza uma Feira de Adoção de Animais no calçadão do Parque Centenário de Barra Mansa e desenvolve também um trabalho de conscientização, distribuindo folhetos informativos com orientações sobre como cuidar da saúde do animal, as leis de proteção aos animais e os cuidados que se deve ter, entre outras coisas.

Nessas feiras de sábado a APA também abre espaço para as pessoas da comunidade que querem levar seus filhotes ou animais abandonados para adoção.

A APAA APA/BM é uma entidade sem fins lucrativos criada em 16 de abril de 2002. Em sua sede provisória a entidade conta com um santuário de animais que abriga cerca de 80 animais, entre adultos e filhotes. O principal objetivo da associação é realizar o maior número de esterilizações possíveis para diminuir a superpopulação de animais nas ruas e, consequentemente, reduzir abandonos, maus-tratos e a proliferação de doenças.

Fonte: A Voz da Cidade

Você viu?

Ir para o topo