EnglishEspañolPortuguês

Repórter presencia atrocidades praticadas contra animais em zoológico

21 de novembro de 2010
4 min. de leitura
A-
A+

Por Evans Myfanawy, do Pattaya Daily News
Tradução por Vanessa Perez  (da Redação)

Foto: Reprodução

Alguns amigos nos visitaram e pediram que os levassem para conhecer algum lugar legal e assim optamos por conhecer o Sriracha Tiger Zoo por conta de algumas recomendações e amigos.

Nós, nem nossos amigos, achamos o lugar agradável. Se esse zoológico foi no Ocidente, teria sido fechado e os proprietários acusados de crueldade contra os animais, então se você ama os animais e facilmente se chateia, risque este lugar de sua agenda. Quase todos os animais aparentam estar estressados e depressivos em suas jaulas – característica inerente a qualquer zoológico.

Foto: Reprodução

Filhotes de tigre são tirados de suas mães e dado aos porcos para poderem mamar, enquanto os leitões são retirados de sua mãe e dados aos tigres. Isso pode não ter um efeito psicológico sobre os jovens, mas tenho certeza que tem um efeito sobre as mães. Ela passeou pelo recinto todo o tempo em que estivemos lá, dando voltas em círculos e nenhum funcionário percebeu como ela estava infeliz. O porco que dava alimento aos tigres estava em um pequeno recinto sem ter espaço para girar e só foi capaz de deitar para dar de mamar para os filhotes de tigre a partir do próximo espaço através de barras.

Um recinto possuía vários tigres à espera de alimentos, que não existia, e apenas comeram quando havia turistas que deixavam cair a comida dentro do recinto, se esforçavam para ser o primeiro a chegar, o que resultou em um pouco de briga entre eles.

O show de tigres era uma verdadeira desgraça. Quando você adentrava no local, sentia um mau cheiro que sabemos que só existia devido ao número de animais no recinto. Os tigres foram mantidos esperando em uma gaiola muito estreita, prontos para serem soltos no ringue para executarem seu número e era nítido o descontentamento de todos eles. Este não é um exagero.

Imagem: Reprodução

Uma vez no ringue, eles foram treinados para agirem como cães. Essas belas criaturas estavam com medo dos seus treinadores. Com suas orelhas caídas para trás, estremeciam toda vez que o bastão de metal fino se levantava. Ocasionalmente, o tigre avançava no treinador que, em seguida, batia-lhe com a vara e bateu-lhe com a mão até que o Tigre fez como lhe foi ensinado.

Nós não fomos ao show dos crocodilos, pois observamos que um deles estava sendo arrastado pelo rabo.

A corrida de porcos era tão ruim como todo o resto. Os coitados dos porcos soltavam várias vezes por dia, para “correr” para cima e para baixo da pista.

Nós somente vimos um macaco com aparência triste e infeliz. Eu fui para tocar sua cabeça e falar com ele, quando ele segurou meu braço e deu um abraço muito forte (a única emoção nossa visita). Perguntaram-me se eu queria tirar uma foto com ele, mas eu me recusei. A expressão triste no rosto dele e dos mais jovens era demais para mim.

Durante o show de elefantes, foram usados dois filhotes, com idades entre 2 e 3 anos. Eles estavam (sob instrução) fazendo os mesmos truques que os mais velhos. Depois do show, saímos para ver os elefantes e eu vi, para meu horror, feridas recentes na cabeça do filhote de 2 anos. Eu mostrei a ferida para o “treinador” e perguntei-lhe porque o bebê tinha essas lesões, que por sua vez, (depois de falar comigo em Inglês) fingiu que não me entendeu e foi embora com o jovem.

Imagem: Reprodução

Finalmente, entramos num prédio cheio de filhotes de tigre de todas as idades em gaiolas separadas. Alguns eram tão jovens que só dormiam. Aqui você paga por uma garrafa de leite para alimentar os filhotes, que parecia estar famintos. Eu dei quatro garrafas de leite para um filhote que não pareceu ainda não estar satisfeito e continuou a chorar enquanto eu seguia para o próximo. Estes filhotes deveriam estar com suas mães. Eles eram todos muito jovens para serem separados dessa maneira.

Resumindo, este lugar estava cheio de animais infelizes que pareciam estar com fome e maltratados, obrigados a fazer truques de circos de muitos anos atrás.

Dizem que os olhos são as janelas da alma e os olhos desses animais mostraram apenas sofrimento e infelicidade.

Você viu?

Ir para o topo