EnglishEspañolPortuguês

Empresa de bolsas veganas adota cardápio livre de crueldade em seu estabelecimento

21 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Camila Arvoredo  (da Redação)

Matt & Net conquistaram certa reputação após confeccionarem artigos vegan e socialmente conscientes (Foto: Reprodução/CBC News)

Segundo reportagem da canadense CBC News, a companhia canadense Matt & Nat, responsável pela confecção de bolsas e cintos sem couro ou camurça e que recentemente fechou contrato com a Apple para a confecção de bolsas de laptop vegans, proibiu seus funcionários de trazer quaisquer alimentos de origem animal para o almoço, bem como encomendar pratos vegetarianos quando em jantar com um cliente.

De acordo com a diretoria, seria estranho pregar o vegetarianismo nos produtos e não enfatizar uma alimentação vegetariana.

A companhia também proibiu seus funcionários de vestir couro, peles ou camurça no trabalho.

Apesar da maioria dos funcionários não se incomodar com as regras, já que o estilo “veg” é selecionado desde o primeiro dia de entrevista, uma funcionária anônima relatou ter saído da empresa por não conceber a idéia de se alimentar sem carne, dizendo que muitas vezes teve que almoçar em seu carro. Embora ela tenha reclamado da falta de liberdade dentro da empresa, o advogado canadense Jordan Charness afirma que as empresas têm o direito de estabelecer suas políticas, ao menos no trabalho. “É como um código de vestimenta, só que se refere também à alimentação”, diz ele.

Você viu?

Ir para o topo