EnglishEspañolPortuguês

Veterinária mostra como transportar um cão dentro do carro com segurança

19 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Muita gente não sabe, mas é proibido transportar o animal de estimação com a cabeça para fora da janela do carro ou no colo. As regras são do Código de Trânsito Brasileiro. É uma questão de segurança, tanto para o animal quanto para motorista e passageiros. A veterinária Eliza Rosa Silveira dá algumas dicas para quem vai, por exemplo, viajar com o cachorro no fim de semana.

Segundo ela, é importante seguir as regras dentro da cidade e nas estradas, pois o transporte inadequado coloca em risco a saúde do animal. Ele pode também distrair o condutor, causando um acidente.

A forma correta de transportar é dentro de caixas apropriadas, com ventilação. O tamanho ideal, segundo Eliza, é aquele que permite o animal ficar de pé dentro e girar em torno do próprio eixo. O animal não pode fica muito solto dentro do equipamento. Para viagens longas, a caixa de acrílico é mais segura. Durante o transporte, a caixa deve ir na parte de trás no carro e no chão.
Há também cintos de segurança adaptados para cães, que podem ser encontrados por R$ 20. Ainda de acordo com a veterinária, o animal pode estranhar no começo, mas é preciso fazer com que ele se adapte. Uma dica é acostumar o cão com a caixa de transporte dias antes da viagem.

Ela recomenda parar de duas em duas horas em viagens longas. O animal precisa se alimentar, beber água e andar um pouco.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo