Santuário das Fadas assegura a relação da mãe com os filhotes


Patricia Alves Fittipaldi
patfada@yahoo.com.br

Como muitos já sabem, o Santuário das Fadas é um santuário localizado em Itaipava (RJ) e abriga uma infinidade de espécies de animais entre bovinos, equinos, caprinos, suínos, aves entre outros resgatados de diversas situações de maus tratos.

Muitas vezes alguns animais que resgatamos, já vem gestantes e com isso são acolhidos e dão a luz aqui no santuário em meio de toda segurança e amor. Aqui no santuário os filhotes nascidos tem a oportunidade e  privilégio de ficarem com suas mães o tempo todo e desfrutarem de seu leitinho a hora que desejarem.

É uma alegria única poder dar este privilégio para estes animais, pois como sabemos em nosso mundo a maioria destes animais são separados de suas mães logo assim que nascem e se quer mamam em suas mães.

É muito triste a realidade que vivemos e é por este mesmo motivo que cada animal gestante que chega para nós do Santuário das Fadas e tem esta oportunidade especial de gerar e parir sua cria em segurança aqui conosco, é uma verdadeira celebração a vida!

Todos os animais de nosso planeta deveriam ter este direito como também o direito a viver em paz e serem respeitados, mas como sabemos não é o que acontece. É nítida a alegria e a calma que estes animais demonstram por não terem seus filhotes arrancados de seus braços e nem de terem que ser manipulados para terem seu leite roubado para ser utilizado pelos humanos.

No santuário os filhotes nascidos mamam até a idade que quiserem e a mãe permitir, não interferimos em nada. É um presente muito especial para nós ter esta oportunidade de ajudar e participar deste processo e desejamos  ao universo que um dia não só aqui no santuário,mas em todo mundo, todos os filhotes possam ter esta oportunidade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>