Polícia apreende mais de cem pássaros em Niterói (RJ)


Policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal (BPFMA) apreenderam, nesta sexta-feira (19), mais de cem pássaros numa casa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Márcio Fernandes, 39 aves estavam no terreno da casa. Já dentro da residência, mais de 60 aves foram encontradas. Um homem foi preso.

“Os policiais suspeitaram da presença de mais animais dentro da residência e decidiram entrar. Dentro da casa eles encontraram mais de 60 pássaros e umas espécies de armadilhas para pegar outras aves”.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, os policiais chegaram ao local depois de receberem uma denúncia anônima. Na casa foram encontradas aves como Tico-Ticos, Curiós, Pinchanchões, Canários e outras espécies.

O homem detido foi levado para a 78ª DP (Fonseca).

Araras apreendidas em sítio
Ainda segundo o comandante do Batalhão Florestal, três araras foram apreendidas em um sítio em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O caseiro do imóvel foi detido e levado para prestar esclarecimentos na delegacia.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE

ESTUDO

FINAL FELIZ

MIGRAÇÃO

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>