Peixes são retirados do lago do Ibirapuera em SP


Os peixes do lago 1 do parque do Ibirapuera serão removidos, com a ajuda de uma rede, para o lago 2 durante os próximos dias.

A medida permitirá o início da obra de desassoreamento do local, que não ocorre desde a inauguração do Ibirapuera, em 1954. A iniciativa vai custar cerca de R$ 3,92 milhões, valor que será dividido entre o Estado e a prefeitura.

O desassoreamento deve aumentar a lâmina de água do lago de 50 cm para um metro de profundidade e melhorar a oxigenação dos organismos que vivem ali.

Equipes da prefeitura vão retirar cerca de 4 mil toneladas de sedimentos que se acumularam no fundo do lago. O lixo superficial e os troncos de árvores serão retirados manualmente.

De acordo com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, é comum que detritos como garrafas e cigarros fiquem no rio depois de chuvas intensas.

O desassoreamento será feito de dezembro até março de 2011. Todo o material depositado será retirado por meio de uma balsa com uma bomba e, depois,despejado em um aterro na cidade de Itapevi, na Grande São Paulo.

Fonte: Band


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOÇURA

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>