EnglishEspañolPortuguês

Gatos são envenenados em Piracicaba (SP)

19 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Senhora de 84 anos, que sempre gostou de animais, teve três felinos envenenados

A morte de dezenas de gatos ao longo de nove anos tem causado indignação na família de Elisabete Rodrigues de Moraes, 53, moradora do Jardim Esplanada, em Piracicaba (SP). Ela denuncia que os gatos de sua mãe e também de outras pessoas da vizinhança têm sido mortos envenenados.

Elisabete explicou que o produto utilizado é bastante forte porque os animais voltam para casa, mas elas não conseguem socorrer os felinos, que morrem logo.

O problema ocorre na rua Professor José Benedito Rodrigues de Moraes, a partir do quarteirão do cruzamento dessa via com a rua Bogotá. “Correm risco de morte os animais que vivem nessa parte da rua. Os gatos da minha mãe, uma senhora de 84 anos, são castrados e ela sofre muito com cada um que morre e isso já ocorre há 9 anos”, disse.

Como a população ao redor sabe que Elisabete e sua mãe gostam de gatos, filhotes sempre são deixados na porta das suas casas. “Mataram um gato adulto castrado e deixaram mais filhotes para ela cuidar. As pessoas não têm consciência do sofrimento dela e também dos gatos envenenados. Não sabemos quem são as pessoas que estão envenenando os animais e por isso não consegui registrar o boletim de ocorrência na delegacia”, explicou a moradora. 

Fonte:  Gazeta de Piracicaba

Você viu?

Ir para o topo