EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental recolhe aves silvestres mantidas em cativeiro

18 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Ambiental de Barra Bonita abordou no final da manhã de ontem um homem de 66 anos em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) e acabou descobrindo em seu sítio 12 aves da fauna silvestre. Além dos pássaros, foram encontradas ainda armas e alçapões para a captura de pássaros.

A apreensão ocorreu por volta das 11h, quando S.A.A. foi flagrado em seu sítio, localizado no bairro Sessenta, com alguns alçapões armados e com pássaros silvestres dentro, que, segundo os policiais, eram utilizados para atrair outras aves.

No total, foram encontradas na propriedade 12 aves da fauna silvestre nacional, entre elas sete canários-da-terra, um pintassilgo, dois sabiás e um bigodinho.

Além dos pássaros, foram localizados também uma espingarda calibre 32 e vários materiais usados para a recarga de cartuchos. Os policiais verificaram e registro da arma e descobriram que ela estava com a licença vencida.

O homem foi conduzido até a delegacia de Pederneiras, onde ele foi multado em R$ 6 mil por manter os pássaros em cativeiro e autuado pelo crime de caça e posse ilegal de arma de fogo. Entretanto, ele foi ouvido e liberado em seguida. Já o armamento, as armadilhas e as aves silvestres foram apreendidos. 

Fonte: JCnet

Você viu?

Ir para o topo