Protetora humilde precisa de ajuda para cães em abrigo sem condições em Cipó Guaçú (SP)


Cantinho Animal e Ambiental
cantinho.animal.ambiental@gmail.com

Há um abrigo muito pobre em Cipó Guaçú, cerca de 10km depois de Parelheiros, em São Paulo. Ali, vivem 70 gatos e 150 cães.

Uma senhora de 55 anos, é protetora e resgata animais há quase 20 anos. Ela tentou conseguir um trabalho naquela cidade, sem sucesso – a cidade é pequena e a idade não ajuda. Há muitas coisas para fazer lá, o chão onde vivem os animais é de terra, então quando chove, os cachorros ficam literalmente na lama, porque não tem piso. É barro mesmo.

Ela chora de tristeza. Sempre diz que não era essa vida que queria oferecer a eles. O casal se vira para cuidar de todos os cães, fazer a limpeza, lavar vasilhas, abastecer, limpar as casinhas, dar banho, medicar e por aí vai. Ele é serralheiro, mas não tem trabalho atualmente.

Algumas pessoas disseram que ajudariam de alguma forma, mas nada aconteceu até agora. As casinhas são feitas com pedaços de madeira que ele conseguiu na redondeza. Construiu casas grandes que cabem de 4 a 5 cachorros. O casal também passapor uma situação ruim, porque o lugar é úmido, escorregadio e inclinado. Ela já caiu várias vezes.

A casa deles é minúscula, de apenas dois cômodos. Dentro da casa tem uns 30 cachorros junto que vivem com eles, são de pequeno porte e choram quando ela tenta coloca-los no canil. É um local muito simples, não tem muro  e sempre tem gente entrando escondido para abandonar filhotes, cães doentes, deficientes, etc.

Como são muitos cachorros latindo juntos, eles não percebem que está acontecendo algo “estranho”. No momento a única pessoa que a ajudava com ração, não vai mais ajudar, pois perdeu o emprego. Eles necessitam desesperadamente de ração, só restam mais 1 saco de 10 quilos.

Contato: Regina (11) 4664.15.54


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>