EnglishEspañolPortuguês

Presença de ovos de quero-quero adia campeonato de futebol em Uberlândia (MG)

17 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Dois ovos de “quero-quero” – espécie de pássaro- provocaram o adiamento do campeonato interno de futebol de campo do Praia Clube, em Uberlândia, MG, na noite de ontem. Os ovos, que estavam no gramado do campo foram retirados na manhã de hoje por técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e movidos para uma área próxima ao campo.

Segundo a analista de meio ambiente do Ibama, Ivone Maria Carvalho Rocha, eles foram deixados lá, porque faz parte do habitat natural da espécie. Ainda segundo Ivone Maria, os técnicos os colocaram para chocar em uma estufa na tentativa de preservá-los. “Nós os colocamos longe da circulação humana para que eles fiquem seguros.”

Não foi feita a avaliação do estado de saúde dos ovos, segundo a analista, porque os técnicos não podem tocar neles. “Isso poderia prejudicar e interferir no crescimento dos pássaros.”

Segundo a assessoria de imprensa do Praia Clube, apenas uma partida do campeonato interno de futebol de campo do clube foi adiada. Os jogos voltarão a ser realizados na noite de hoje.

Fonte: Correio de Uberlândia

Você viu?

Ir para o topo