Pássaros cercam avião militar nos EUA


Foto: Reprodução/Planeta Bicho

A fotógrafa Kaia Larsen parou seu carro em frente à pista do aeroporto de Arkansas, nos Estados Unidos, e sacou sua máquina fotográfica para registrar o momento em que muitos pássaros cercaram um avião. “Eu sabia que aquela não era uma imagem comum”, explicou ao jornal Daily Mail.

Pássaros cercando um avião militar americano foi o que chamou a atenção de Kaia. Centenas de aves quase impediram o pouso da aeronave. Felizmente, o piloto foi cuidadoso o bastante para que a curiosa cena não se transformasse em acidente – nem para os humanos, nem para os animais.

Além do impacto sofrido pelos animais, nos últimos 20 anos, cerca de 200 pessoas morreram em decorrência de tragédias aéreas causadas por colisão com pássaros.

Com informações do Planeta Bicho

Nota da Redação: Os pássaros também sofrem os impactos da invasão humana. Aviões causam um grande efeito sonoro nocivo para a natureza, além de interferirem diretamete na migração e no deslocamento das aves. Por conta desse desequilíbrio causado pelo ser humano ao meio natural, as consequências atingem tanto os animais não humanos quanto os humanos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>