EnglishEspañolPortuguês

Eike Batista desiste de construir estaleiro em Santa Catarina

17 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Em comunicado oficial, Grupo EBX anunciou decisão de instalar empreendimento no Rio

Os golfinhos venceram, e os moradores das praias do Norte da Ilha, em Florianópolis, não precisam mais se preocupar. O Estaleiro OSX não vai ficar em Santa Catarina. O bilionário Eike Batista desistiu de instalar o projeto no Estado e anunciou que a sede será o Rio de Janeiro.

A terça-feira teve dois episódios em torno do estaleiro. Um pode ter sido consequência do outro. No final da tarde, o Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anunciou que decidiu adiar para 15 de dezembro a divulgação do parecer do órgão sobre a implantação do projeto em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Em seguida, Eike mostrou que não está mais disposto a esperar.

Às 19h27, a OSX, empresa do Grupo EBX dedicada ao setor de equipamentos e serviços para a indústria de petróleo e gás natural, divulgou fato relevante ao mercado, rito obrigatório para empresas com capital negociado na Bolsa, anunciando que vai instalar sua subsidiária no Porto do Açu. A decisão considerou o estágio avançado de análise técnica pelo órgão ambiental do Rio de Janeiro.

Com informações de Zero Hora

Você viu?

Ir para o topo