EnglishEspañolPortuguês

Empresa aérea é acusada de maus-tratos a cadela que fugiu de maleiro no aeroporto de Brasília

16 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto Reprodução TV Globo)

Uma cadela fugiu do maleiro e causou confusão no aeroporto de Brasília. O animal escapou durante a troca de aeronaves em uma conexão e deu trabalho para ser capturada. A tutora, Ana Carmem Cunha, que acabou perdendo o voo, afirma que cadela sofreu maus-tratos e que vai processar a empresa aérea.

A vira-lata Pandora passou a segunda-feira se recuperando do susto que levou e que provocou neste domingo no Aeroporto Internacional de Brasília. Ela e a poodle Xispita vinham da Paraíba com a tutora e pararam no Distrito Federal para uma conexão.

Na troca de aeronave, Pandora conseguiu fugir da caixa de transporte e saiu correndo pelo pátio do aeroporto – onde ficam os aviões. Funcionários e bombeiros tiveram trabalho na captura do animal. A dona da cadela teve de gastar com veterinário. Ela denuncia maus-tratos.

“Alguma coisa foi feita pra ela se estressar. O animal não se estressa assim com facilidade, porque ela veio dopada e eu vou processar a empresa”, afirma a tutora.

O coronel da PM Paulo César Thimóteo presenciou quando Pandora foi recolocada na caixa e afirma que os funcionários agrediram o animal.

“Nessa colocação, de maneira inadequada, chutando o animal, empurrando ele com o pé. A cadela estava sangrando a gengiva, sangrava muito mesmo”, conta.

A TAM nega qualquer violência e disse que o animal se machucou sozinho na fuga. A empresa não pagou o veterinário porque os ferimentos, segundo atestou a veterinária, além de terem sido causados pelo próprio animal, não eram graves . Pandora deve seguir viagem para o Espírito Santo ainda nesta segunda-feira.

Fonte: O Globo

Você viu?

Ir para o topo